Hospital universitário da Unioeste amplia atendimento

Com a equipe completa, a enfermaria G2 do Huop atende com 100% de sua capacidade. São 30 leitos, incluindo áreas como neurologia, obstetrícia e ortopedia. Os 32 profissionais, técnicos de enfermagem e enfermeiros, foram contratados por meio de processo seletivo.
Publicação
25/06/2018 - 11:40

Confira o áudio desta notícia

A enfermaria G2 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), da Unioeste, já atende com 100% de sua capacidade – são 30 leitos. A equipe do setor está completa, com 32 profissionais, 26 deles técnicos de enfermagem e seis enfermeiros. As contratações ocorreram por meio de processo seletivo.

A partir de agora estão disponíveis 18 leitos para Ortopedia (emergência e eletivas), seis leitos para Proctologia/Cirurgia Geral e cinco para Bucomaxilo/Urologia, além de um quarto de isolamento. O Huop atende uma macrorregião de 40 municípios e cerca de 2 milhões de habitantes, totalmente pelo SUS. É referência em diversas áreas como neurologia, obstetrícia e ortopedia.

O diretor clínico do hospital, Sérgio Luiz Bader, enfatizou a importância acadêmica do hospital. “O Huop é um hospital-escola, temos alunos, residentes, professores, muita gente trabalhando em pesquisa, muitas áreas que são estudadas aqui dentro. O hospital é exemplo e entrega resultados que são reconhecidos em todo o Brasil”, finaliza.

HISTÓRICO - A ala começou a funcionar parcialmente em abril, com 10 leitos de ortopedia de emergência, quando 10 técnicos de enfermagem da prefeitura de Cascavel foram emprestados ao hospital via Consócio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu). Em maio, mais nove leitos foram disponibilizados. Com a contratação dos novos profissionais foi possível fechar as escalas e ampliar a efetividade dos leitos.

GALERIA DE IMAGENS