Hospital de Ponta
Grossa terá mais 10
vagas para residência

As provas ocorrerão na primeira quinzena de fevereiro, com início das atividades dos residentes em 1° de março
Publicação
04/01/2016 - 09:40

Confira o áudio desta notícia

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, oferta mais 12 vagas para residência multiprofissional para 2016. O edital do processo seletivo para as novas residências será publicado nesta semana. As provas ocorrerão na primeira quinzena de fevereiro, com início das atividades dos residentes em 1° de março.
A Portaria 379, de 24 de dezembro de 2015, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, que homologa o resultado do processo de seleção de projetos candidatos ao Programa Nacional de Bolsas para Residências em Área Profissional da Saúde, já foi publicada na edição do Diário Oficial da União.
De acordo com o diretor-geral do Hospital, Everson Augusto Krum, das 12 vagas aprovadas, 10 são para Residência Multiprofissional em Intensivismo e Medicina Intensiva, com dois anos de duração.
Poderão concorrer às vagas profissionais com formação em enfermagem, farmácia/análises clínicas, fisioterapia e serviço social. As outras duas vagas são para Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, abertas apenas para graduados em Odontologia, tendo três anos de duração.
As atividades serão desenvolvidas no HU-UEPG, com enfoque na formação em serviço, principal objetivo das residências. “Ou seja, são profissionais que vão atuar diretamente no atendimento aos usuários do SUS, ao mesmo tempo em que se especializam em determinada área de atuação”, explica o diretor Everson Krum.
Entre os serviços, destaca as atividades em UTI adulto, neonatal e pediátrica, pronto atendimento, estágio em atendimento pré-hospitalar de pacientes graves (Samu/Siate) e atendimento a pacientes graves internados. “Os profissionais farão rodízio nesses setores”.
Everson Krum afirma que os residentes têm papel fundamental na estrutura de atendimento hospitalar. “Constituem um grupo de profissionais de vital importância na rotina do HU, atuando com dedicação e atenção jovial, com muita vontade de trabalhar, aprender e receber os conhecimentos de profissionais formados há mais tempo”.
O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais formou sua primeira turma de Residência Médica em Clínica Médica e Cirurgia Geral. Em fevereiro de 2016, forma a segunda turma de Residência Médica e a primeira turma de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso.
Saiba mais sobre o governo no site www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS