Horta comunitária de Ponta
Grossa já está produzindo

São 46 famílias trabalhando em 78 canteiros, com mudas fornecidas pela Prefeitura de Ponta Grossa. A iniciativa é do Programa Cultivar Energia, uma parceria entre a Copel, a Prefeitura do Município, a Prolar e a Sanepar.

 
Publicação
03/05/2018 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Alface lisa, alface crespa, brócolis, rabanete, mostarda, beterraba, repolho, salsa, cebolinha e manjericão. Esses são os vegetais que já estão sendo produzidos na horta comunitária do Conjunto Habitacional Costa Rica, no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa.

São 46 famílias trabalhando em 78 canteiros, com mudas fornecidas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura.

A iniciativa é do Programa Cultivar Energia, uma parceria entre a Copel, a Prefeitura do Município, a Prolar e a Sanepar. As verduras serão destinadas para consumo próprio e o excedente poderá ser comercializado, gerando segurança alimentar e renda para essas famílias. Recentemente, a Copel esteve no local para conversar com os agricultores sobre a importância do trabalho colaborativo no uso daquele espaço e entregar novas mudas e kits com chapéu, avental e sacola para uso no manejo da horta.

A horta foi implantada na região do Residencial Costa Rica I, II e II em Ponta Grossa, construído em 2015 nas proximidades da linha de transmissão Ponta Grossa Sul/Ponta Grossa Norte, da Copel. Ali moram cerca de 4.500 pessoas.

O programa Cultivar Energia integra a Campanha Boa Vizinhança da Copel, que busca também prevenir acidentes com a comunidade decorrentes do uso inadequado das faixas de segurança.

 

GALERIA DE IMAGENS