Helicóptero do Estado
faz socorro de
recém-nascido no Litoral

Bebê prematuro foi levado de Guaratuba, no litoral, até Curitiba em uma incubadora
Publicação
17/01/2013 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Mais um transporte de emergência foi realizado pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Na tarde desta quinta-feira (17/01), um bebê prematuro, de apenas um dia, foi transferido de helicóptero de Guaratuba, litoral do estado, para Curitiba. A ação, que ocorreu por volta das 14h, contou com o apoio de policiais militares do Corpo de Bombeiros.
“O pequeno paciente, com problemas intestinais, e pelo seu estado de saúde requer um hospital com complexidade maior, por isso realizamos esta transferência com urgência”, explica o major Julio Cesar Pucci dos Santos, do Graer.
O capitão Davi Daniel Simão, do Corpo de Bombeiros, disse que o caso foi comunicado por policiais militares da Operação Verão e a criança foi levada ao Hospital Pequeno Príncipe. O transporte, que levaria duas horas, foi feito em 20 minutos. O bebê foi transportado em uma incubadora, com bateria, de helicóptero. “Levá-lo de ambulância se tornaria arriscado, pois a bateria poderia acabar no caminho colocando a vida da criança em risco”.
AVIÕES - O número de pacientes transportados pelas aeronaves do Governo do Estado cresceu cerca de dez vezes em 2012 em comparação com 2010. No ano passado, foram removidos 78 pessoas em estado grave por aviões e helicópteros da Seção de Transportes Aéreos (STA) da Casa Militar do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS