A prefeitura de Campo Mourão, na região Centro-Oeste, deve receber em breve dois importantes imóveis do Governo do Estado. Já estão na Assembleia Legislativa para aprovação as mensagens 071 e 075 que autorizam a doação dos espaços para a prefeitura.
O primeiro imóvel, um terreno de 4,2 mil metros quadrados com uma edificação de 572,67 metros quadrados, pertencia à prefeitura e foi cedido para o governo estadual para a instalação do programa Vila do Conhecimento, lançado ainda durante a gestão Jaime Lerner.
“Por determinação do governador Beto Richa, estamos fazendo a devolução do imóvel para que o município possa investir e desenvolver ali outras atividades”, explicou o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni.
Segundo o prefeito Tauillo Tezelli, a ideia é manter o programa Vila do Conhecimento e aproveitar a área para a instalação da secretaria do Meio Ambiente.
CENTRO SOCIAL - A outra área a ser doada será para regularizar o funcionamento do Centro Social Urbano de Campo Mourão. É um imóvel de 1,3 mil metros quadrados construído num terreno de sete mil metros quadrados, no Jardim Laura II.
Rossoni explica que o governo está acelerando os processos de doação de áreas porque a partir do ano que vem estará impedido, devido ao calendário eleitoral. ”São áreas de interesse público que terão a destinação conforme a necessidade da comunidade local.”
Rossoni destaca, ainda, que os projetos de lei proíbem a alienação dos bens a serem doados e obrigam o donatário a cumprir as condições estabelecidas quanto à utilização do imóvel, sob pena de sua devolução ao patrimônio do Estado.