Está na Assembleia Legislativa do Paraná, para aprovação dos deputados estaduais, a mensagem que autoriza o Governo do Estado a transferir 40 metros da faixa de domínio da PRC-476 para o município de União da Vitória, no Centro-Sul do Estado. Ao todo, são 1,97 quilômetros de extensão entre a cabeceira da Ponte Manoel Ribas e a divisa entre o Paraná e Santa Catarina.
O prefeito Santin Roveda explica que o trecho se refere à Avenida Manoel Ribas, que corta a cidade e é a mais movimentada do município. “Ele pertencia à União e foi transferido para o governo estadual. Agora queremos que seja doado para a cidade para que a prefeitura tenha o poder de fiscalizar e realizar as obras de recuperação”, afirmou.
O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni explica que o governo está acelerando os processos de doação de áreas porque a partir do ano que vem estará impedido, devido ao calendário eleitoral. “O governador Beto Richa determinou agilidade nas transferências de imóveis aos municípios, por se tratar de áreas de interesse público que terão a destinação conforme a necessidade da comunidade local”, disse.