Governo reitera disposição
para o diálogo com o
sindicato dos professores

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e a secretária da Educação, Ana Ceres, receberam dirigentes da APP-Sindicato na noite de quarta-feira e assumiram o compromisso de fazer reuniões semanais com a entidade.
Publicação
31/03/2016 - 12:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, receberam dirigentes do sindicato dos professores estaduais na noite de quarta-feira (30), no Palácio Iguaçu, para uma nova rodada de conversações sobre as demandas do magistério.
Na reunião, que se prolongou até às 22 horas, Rossoni destacou que a pauta é bastante extensa e precisa ser avaliada pelo conjunto do governo. A secretária Ana Seres reiterou que várias questões apresentadas já estão tramitando, como os protocolos para realização de concursos públicos na área da Educação e a oferta da dobra de padrão, que permite aos professores da rede estadual ampliar a jornada de trabalho.
Ela também disse que há um esforço para agilizar a contratação de 295 professores aprovados em concurso e que já concluíram todo o processo necessário para a efetivação ao cargo. “Esta proximidade com o sindicato é muito importante para que possamos analisar as questões em conjunto e encontrar a melhor solução possível para cada situação”, afirmou Rossoni, que se comprometeu a receber os dirigentes sindicais semanalmente.
O grupo de representantes dos professores foi liderado pelo presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, e pelo deputado estadual Professor Lemos.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS