Governo homologa
decreto de Situação de
Emergência de Antônio Olinto

No dia 13 de outubro, vendavais e chuvas de granizo atingiram a região central e áreas rurais da cidade, danificando três postos de saúde, quatro escolas, 142 casas e destruindo uma residência
Publicação
21/10/2015 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A governadora em exercício Cida Borghetti homologou nesta quarta-feira (21) o decreto de Situação de Emergência para o município de Antônio Olinto, no Sul do Estado. No dia 13 de outubro, vendavais e chuvas de granizo atingiram a região central e áreas rurais da cidade, danificando três postos de saúde, quatro escolas, 142 casas e destruindo uma residência. Com o decreto, o Estado pode encaminhar apoio complementar ao município.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil encaminhou, nesta quarta-feira, 3,5 mil telhas para atender as famílias que tiveram suas casas danificadas. O temporal atingiu as regiões de Avencal, Três Poços, Lavador, Imbuial, Lagoa da Cruz, Pedroso, Campina, São João, Butiá, Cerro Lindo, Água Amarela de Cima, Água Amarela de Baixo, Santos Andrade e Serrinha.
O órgão faz o atendimento emergencial do município desde o início do desastre. A regional de Ponta Grossa da Defesa Civil prestou socorro às famílias atingidas e fez o resgate de um casal de idosos que teve sua casa destruída. Equipes da Coordenadoria Estadual também foram até Antônio Olinto para avaliar os danos e orientar a prefeitura na elaboração do decreto de Situação de Emergência.
PREJUÍZOS – Os prejuízos públicos no município foram de R$ 103,2 mil e os privados chegaram a R$ 4,1 milhões. Os maiores estragos foram, além das residências, nas lavouras de fumo e trigo.
A Situação de Emergência é decretada quando os danos materiais em propriedades privadas são superiores a 8,33% e, em órgãos públicos, de 2,77% da Receita Corrente Líquida anual do município.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br 

GALERIA DE IMAGENS