Governo e representantes de professores debatem pauta de reivindicações salariais

A reunião faz parte de um cronograma estabelecido pelos representantes da Associação dos Professores do Paraná (APP) e da Secretaria da Educação
Publicação
14/03/2011 - 12:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, o secretário de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, e dirigentes da Seed reuniram-se nesta segunda-feira (14) com representantes da APP-Sindicato, na sede da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), para discutir a pauta de reivindicações da entidade relativa ao ano de 2011. A reunião faz parte de um cronograma estabelecido pelos representantes da Associação dos Professores do Paraná e da Secretaria da Educação.
Entre os itens debatidos está a equiparação dos salários dos professores e funcionários com agentes profissionais, manutenção do sistema previdenciário, manutenção da alíquota previdenciária em 10%, Piso Salarial Nacional, manutenção do cargo de 40 horas, pagamento do auxílio transporte e período noturno aos funcionários, substituição de funcionários e pedagogos, concursos públicos para suprir as necessidades das escolas, fixação de funcionários nas escolas, contracheque dos PSS, pagamentos das remoções e promoções e correções atrasadas, PDE, programas de contraturno e substituição de dirigentes da entidade.
Com relação à equiparação salarial, ficou definida a criação de um grupo de trabalho com representantes da APP e secretarias da Educação e da Administração e Previdência. O grupo vai traçar cenários e cálculos que serão apresentados a professores e trabalhadores em educação, em assembleia a ser realizada na APP, no dia 26. “Queremos a valorização dos professores e trabalhadores da educação. Isso tem que ser tratado como uma questão de governo”, disse Arns.

GALERIA DE IMAGENS