Governo contrata professores
para universidades estaduais

São 146 profissionais, entre professores e agentes universitários, que foram aprovados em concurso público e serão nomeados para recompor os quadros das universidades de Londrina e Maringá
Publicação
02/02/2012 - 18:40

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa autorizou a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior a nomear 124 professores e 12 agentes universitários aprovados em concurso público para atender a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Também serão nomeados dois professores e oito agentes universitários para a Universidade Estadual de Maringá (UEM).
As novas contratações foram analisadas pelo Comitê Gestor do governo estadual e representarão um investimento mensal de aproximadamente R$ 602 mil mensais na área de ensino superior.
Além de professores (titulares, assistentes e adjuntos), as novas contratações incluem profissionais de carreira técnica, como auxiliares operacionais, técnicos e em laboratório e oficiais de manutenção.
Após a publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UEL fará a convocação dos servidores para início imediato das atividades. Os professores nomeados iniciam as atividades no retorno das aulas, em 27 de fevereiro.
“No ano passado o governo fez uma avaliação e agora, com base nas perspectivas das contas públicas, iniciamos um processo de recomposição dos quadros de professores e agentes das universidades, reduzidos por motivos diversos, como as aposentadorias”, afirma o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal. O objetivo, segundo ele, é garantir a presença de professores em sala para o reinício das aulas.

GALERIA DE IMAGENS