O Governo do Estado autorizou nesta segunda-feira (3) a instalação de dez leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital São José, de Laranjeiras do Sul, na região Centro-Sul do Estado.
A decisão foi anunciada após reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, o prefeito
Berto Silva e um grupo de vereadores do município. Segundo Rossoni, a medida foi determinada pelo governador Beto Richa.
Ele também adiantou que o Estado vai liberar mais R$ 400 mil para compra de equipamentos e mais R$ 300 mil para custeio das UTIs. "É um passo importante que estamos dando para melhorar o atendimento da população da região. Além de atender os pacientes do município, o hospital vai ampliar vai desafogar as UTIs da região."
Caputo Neto explicou que será autorizada por convênio a aquisição dos equipamentos e quando as UTIs estiverem instaladas serão liberados os recursos para custeio, por meio do programa HospSus, criado para ampliar o repasse de verbas para a operação de hospitais de todo o Estado.
O prefeito do município, Berto Silva afirmou que essa é uma das melhores notícias da história da cidade. Ele explicou que a cidade está a 110 quilômetros de Guarapuava e 110 quilômetros de Cascavel, o que dificulta o atendimento de urgência e emergência. “Por isso, muitas vezes perdemos pacientes na estrada. Isso termina agora”, declarou,
Governo autoriza novas UTIs em hospital de Laranjeiras do Sul
Decisão foi anunciada nesta segunda-feira (03), durante reunião na Casa Civil, envolvendo lideranças do municípios e secretários de Estado.
Publicação
03/07/2017 - 19:37
03/07/2017 - 19:37
Editoria