Governadores debatem dificuldades
das administrações públicas

Beto Richa participou do encontro, realizado em São Paulo. Richa disse que no cenário de recessão Estados e municípios sofrem com redução de receitas. Ele também participou do congresso promovido pelo Movimento Brasil Competitivo
Publicação
22/09/2015 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (22) de um encontro com governadores no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, para debater as dificuldades das administrações públicas neste momento de crise econômica. Participaram do encontro os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Mato Grosso, Pedro Taques; do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; e de Goiás, Marconi Perillo.
“Neste cenário de crise econômica que atinge todo o País, tanto as administrações municipais como as estaduais sofrem hoje com a diminuição das receitas e com dificuldades para cumprir seus compromissos”, disse Richa.
Após o encontro no Palácio dos Bandeirantes, Richa e os demais governadores seguiram para o Congresso “Brasil Competitivo – 2030: o Brasil que queremos”, promovido pelo movimento Brasil Competitivo. O governador Beto Richa comentou, durante a abertura do evento, a proposta do governo federal de recriar a Cobrança Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). “Eu já me manifestei contra a CPMF. A informação que a gente tem é que ela não deve ser aprovada no Congresso”, afirmou.
O governador paranaense falou, ainda, sobre a crise política vivida pela presidente Dilma Rousseff. “Evidentemente, é preciso um fato político concreto para o impeachment. A Constituição determina que é uma manifestação baseada nesses fatos concretos”, afirmou. “Temos que aguardar a decisão do Tribunal de Contas da União com relação às questões fiscais e eventuais crimes de responsabilidade.”
BRASIL COMPETITIVO – No encontro, que conta com a presença de lideranças políticas e empresariais, estão sendo debatidas propostas para o enfrentamento da crise econômica, levando em conta os ajustes fiscais e as reformas necessárias. Três temas fazem parte da pauta do evento: investimentos públicos e privados para o desenvolvimento local nos governos estaduais, reforma do Estado e o Brasil pós-ajuste.
Participam os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau, o ex-ministro e conselheiro da BRF Luiz Fernando Furlan. Eles debatem o tema “O Brasil pós-ajuste: estratégia de longo prazo”.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook/governopr 

GALERIA DE IMAGENS