Governador prorroga validade de
concurso para a PM e Bombeiros

Os candidatos aprovados no concurso de dezembro de 2009 têm mais um ano para serem convocados. A intenção do governo é contratar mais 500 soldados.
Publicação
13/07/2011 - 17:22
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa prorrogou para mais um ano o prazo de validade do concurso público realizado de dezembro de 2009 para a contratação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná. “A medida reflete a preocupação do governo em fortalecer a área de segurança pública”, afirmou.
Richa destacou que a contratação de novos policiais militares é fundamental para a implementação de novas ações do Governo que serão anunciadas nas próximas semanas e para recuperar o quadro da Polícia Militar que é praticamente o mesmo de 20 anos atrás.
A partir da decisão do governador, a Secretaria de Segurança Pública vai estudar as formas de implantar a medida, estabelecendo prazos e as possibilidades de convocação de 500 candidatos. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, os aprovados deverão ser convocados por etapas.
CONCURSO – O concurso com 1.500 vagas para a carreira de soldado da Polícia Militar (1.100) e Corpo de Bombeiros (400) do Paraná foi realizado em 16/12/2009 em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Estes servidores já fazem parte do contingente.