Governador libera R$ 7 milhões para pavimentação asfáltica em Cascavel

O financiamento é feito pela linha BRDE Municípios, com recursos do Banco geridos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Paranacidade
Publicação
02/05/2016 - 18:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa liberou nesta segunda-feira (02) financiamento de mais de R$ 7 milhões para obras de pavimentação asfáltica no município de Cascavel, no Oeste do Estado. O financiamento é feito pela linha BRDE Municípios, com recursos do Banco geridos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Paranacidade.
Richa destacou que o governo estadual contribui com a meta do município de pavimentar todas as suas vias até o final deste ano. “Sei da importância da pavimentação asfáltica para as pessoas, que sofrem com a poeira nos dias de calor e com o lamaçal nos dias de chuva”, disse. “É um recurso expressivo que vai contribuir com o compromisso do prefeito Edgar Bueno com a população. Esta parceria também me deu a oportunidade de cumprir com minha obrigação com Cascavel, onde temos grande investimentos”, afirmou Richa.
O recurso será utilizado, inicialmente, em obras nos bairros Jardim Presidente, Cataratas, Interlagos e Santa Felicidade. São 74,4 mil metros quadrados de vias, e mais 35,7 mil m2 de calçadas. “Cascavel é uma cidade punjante que, com sua força de trabalho, contribui muito para o desenvolvimento do Estado. Nada mais justo contribuirmos com investimentos que garantam uma cidade melhor cidade para se viver e para a qualidade de vida dos cascavelenses”, destacou o governador.
O prefeito Edgar Bueno explicou que o município tem até o mês de julho para licitar as obras, cumprindo com a legislação eleitoral. “Precisamos licitar e iniciar as obras para não impedir o procedimento de todas elas”, disse Bueno. “Com esses recursos vamos cumprir um grande compromisso que fizemos com Cascavel de asfaltar todas as ruas da cidade. Se não fosse essa parceria com o governo, com certeza não cumpriríamos essa meta”, afirmou.
O diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, explicou que os projetos já foram entregues e analisados pela secretaria. “Além do asfalto nas ruas, as obras incluem também questões de mobilidade, com calçadas, galerias, urbanização, sinalização, e uma pavimentação adequada para que as pessoas trafeguem com segurança”, disse.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS