Governador discute construção de aeroporto de cargas em Londrina

O novo terminal vai atender seis município. “Vamos transformar o Paraná em um estado indutor de negócios, com geração de emprego e movimentação da economia”, afirmou Beto Richa
Publicação
07/02/2011 - 18:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (7), no Palácio das Araucárias, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Nivaldo Benvenho, e o presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Gustavo Lopes, para discutir a formalização de uma parceria para a construção do aeroporto de cargas Arco Norte, na região sul de Londrina.
“Vamos transformar o Paraná em um estado indutor de negócios, com geração de emprego e movimentação da economia. Estamos abertos para todos que desejam trabalhar e investir no desenvolvimento do Estado”, afirmou o governador.
Richa encaminhou o projeto para análise da Secretária de Infraestrutura e Logística e destacou que o aeroporto de cargas Arco Norte é uma excelente oportunidade de fomentar a economia da região.
O projeto Arco Norte foi lançado com o objetivo de promover o desenvolvimento de Londrina e de seis municípios vizinhos. Além da construção de um aeroporto de cargas, o projeto prevê a instalação de um parque industrial e a construção de uma rodovia estadual ligando Arapongas e Ibiporã. Também participaram do encontro o vice-presidente da Acil, Flávio Balan, e o diretor secretário da associação, Marcelo Bisatto Cardoso, que convidou o governador Beto Richa para participar da ExpoLondrina 2011, a ser realizada em abril.

GALERIA DE IMAGENS