Governador Beto Richa participa de posses na Assembleia e Tribunal de Justiça

Beto Richa diz que fará boas parcerias com a Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça
Publicação
01/02/2011 - 21:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (01/02) da sessão de posse dos 54 deputados estaduais paranaenses e da solenidade de abertura do ano judiciário, com a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto. Nesta quarta-feira, Richa volta a Assembleia para o discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2011, quando fará uma prestação de contas do primeiro mês de governo.
Richa declarou que o Governo do Estado quer estabelecer fortes parcerias com os demais poderes como forma de estimular o crescimento econômico e o desenvolvimento social do Estado nos próximos anos. “Teremos uma boa relação com a Assembleia Legislativa, até pelo meu estilo de governar, com conciliação, diálogo e união de esforços para termos uma velocidade mais rápida nas ações que queremos implementar no estado”, afirmou. “Atuando cooperativamente, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário têm condições de encaminhar soluções que permitam levar aos paranaenses melhores condições de vida”, disse.
Assembleia Legislativa - Richa falou que os deputados já conhecem seu estilo de trabalhar e que convidou a todos, independentemente de partido, para que sejam aliados neste novo momento do Estado do Paraná. “Abri a possibilidade dos deputados apresentarem emendas ao orçamento para levarem recursos para as mais diversas regiões do estado, dentro da programação de obras e projetos que temos”, disse.
Na Assembleia Legislativa, além da posse dos eleitos em outubro, o primeiro dia de trabalho foi reservado para a escolha na nova mesa diretora. Para comandar a casa foi escolhido o deputado estadual Valdir Rossoni, que substitui a Nelson Justus na presidência. Para o governador a eleição do deputado Valdir Rossoni fortalece e facilita fácil a parceria com o Legislativo, mas que estenderia a mão a este poder independentemente de qual fosse o presidente.
Tribunal de Justiça — O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, disse que seu mandato terá firmeza de decisões e metas para cumprir prazos e objetivos. Ele que fará um grande esforço para reduzir os gargalos judiciários nas instâncias de primeiro grau.
Kfouri comprometeu-se em levar adiante projetos como a construção de sedes definitivas e fóruns de comarcas do interior e instalação de novas varas, principalmente nas regiões metropolitanas de Curitiba, Londrina e Maringá. Ale disso, quer implantar uma Escola Judicial, para a formação continuada de juízes e servidores do judiciário.
Junto com Miguel Kfouri Neto, assumiram a cúpula diretiva do Tribunal de Justiça os desembargadores Onésimo Mendonça da Anunciação (1º vice-presidente), Ivan Campos Bortoleto (2º vice-presidente), Noeval de Quadros (Corregedor Geral), Lauro Augusto Fabrício de Melo (Corregedor Geral da Justiça).
Na solenidade também foram empossados os novos membros do conselho da magistratura eleitos recentemente: Edson Luís Vidal Pinto, Marcus Vinícius de Lacerda Costa, Dimas Ortêncio de Melo e Adalberto Jorge Xisto Pereira.

GALERIA DE IMAGENS