GT Náutico discute normas e cadastra barcos de turismo

Em encontro marcado para esta terça-feira (14), em Paranaguá, será apresentado o Projeto Navega Paraná, elaborado pela EcoParaná, que busca o fortalecimento do turismo náutico
Publicação
13/02/2012 - 10:17
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Câmara Técnica de Regulamentação do Transporte Aquaviário do GT Náutico do Paraná realiza nesta terça-feira (14), em Paranaguá, o primeiro evento para orientações sobre normas de segurança, legislação e cadastramento de embarcações de transporte do Litoral.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo e presidente do GT Náutico do Paraná, Faisal Saleh, a falta de legislação específica para o setor de turismo náutico no Estado é uma das preocupações do grupo de trabalho. “A intenção é fazer com que os donos de embarcações de passageiros participem do cadastro de empresas turísticas do Ministério do Turismo, através do Cadastur”, diz.
Durante o encontro, as secretarias estaduais do Turismo e de Infraestrutura e Logística vão apresentar o Projeto Navega Paraná – elaborado pela Ecoparaná - de abrangência estadual e que busca o fortalecimento do turismo náutico.
A Capitania dos Portos de Paranaguá vai explicar normas de segurança nas embarcações de passageiros. Técnicos da Paraná Turismo e do Sebrae estarão à disposição para auxiliar no cadastramento.
O Grupo Trabalho Náutico Paraná, instituído pelo governador Beto Richa através do decreto 2848/2011, é formado pela Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, Serviço Social Autônomo Ecoparaná, Secretaria de Infraestrutura do Paraná e Agência Nacional de Transportes Aquaviários.