Furto de cabos elétricos em Paranaguá afeta até o porto

Terminal ficou duas horas sem energia durante a madrugada por causa de um furto de cabos de cobre na subestação Porto. Unidade ficou sem proteção contra descargas atmosféricas e outros eventos que podem ocorrer na rede elétrica e isso obrigou a Copel a desligá-la e transferir a carga para outra subestação.
Publicação
21/12/2018 - 09:56
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Porto de Paranaguá ficou cerca de duas horas sem energia elétrica na madrugada desta sexta-feira (21) em função de furto de cabos de cobre em uma subestação da Copel, em Paranaguá. O crime aconteceu na noite desta quinta na subestação Porto e causou transtorno, principalmente por causa da chuva que atingiu a cidade no início da madrugada.

Como o furto deixou a subestação sem proteção contra descargas atmosféricas e outros eventos que podem ocorrer na rede elétrica, obrigou a Copel a desligá-la e transferir sua carga para outra subestação.

O Porto, que tem grande demanda de energia, ficou da meia-noite as 2 horas sem luz. A subestação Porto foi consertada durante a madrugada e voltou a operar por volta das 9 horas. Além do Porto de Paranaguá, a Copel negociou com um grande cliente da região para que não operasse a fim de evitar sobrecarga até a subestação vandalizada ser energizada.

A Copel acionou as forças de segurança para a investigação do crime.