Fundação Araucária
tem projeto selecionado
em edital da França

A parceria foi firmada em conjunto com nove Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap)
Publicação
07/02/2016 - 09:00

Confira o áudio desta notícia

Entre cinco projetos brasileiros selecionados para serem realizados em parceria com instituições francesas, um será financiado pela Fundação Araucária. A parceria foi firmada em conjunto com nove Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).
O projeto aprovado da Fundação Araucária é da pesquisadora Cláudia Maria Cabral Moro Barra, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e é referente à recuperação de informações de prontuários clínicos de pacientes, contribuindo para a identificação de diagnósticos secundários e, também, de pessoas que possam participar de pesquisas clínicas.
O edital que engloba a parceria entre a França e o Brasil apoia pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação que serão desenvolvidas na área de Ciências e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). O objetivo é fortalecer a evolução institucional das cooperações já firmadas por meio da formação de equipes associadas e induzir novas cooperações franco-brasileiras.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:  http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br