A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social informa que os municípios têm prazo até 29 de agosto para informar ao Ministério da Educação os dados de junho e julho sobre a freqüência escolar de crianças e adolescentes beneficiárias do programa Bolsa Família. A confirmação de presença em sala de aula é condição para manutenção do benefício. O sistema do Projeto Presença já está aberto para registro das informações.
Segundo o coordenador de Renda de Cidadania da secretaria, Nircélio Zabot, no Paraná são mais de 500 mil crianças e adolescentes de 435 mil famílias. Os operadores municipais da frequência escolar deverão incluir no sistema, até 29 de agosto, a atualização dos alunos beneficiários que estejam com identificação incorreta da escola no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério da Educação adotaram várias estratégias desde abril para que as prefeituras corrijam essa pendência, que atualmente bloqueia os recursos de 10,2 mil famílias no Paraná.
“É preciso articular a gestão local do Bolsa Família, a assistência social e a equipe da educação para atendimento da população que mais precisa da escolaridade para superar as condições sociais e vulnerabilidades em que se encontram”, comenta Nircélio.
Segundo o coordenador de Renda de Cidadania da secretaria, Nircélio Zabot, no Paraná são mais de 500 mil crianças e adolescentes de 435 mil famílias. Os operadores municipais da frequência escolar deverão incluir no sistema, até 29 de agosto, a atualização dos alunos beneficiários que estejam com identificação incorreta da escola no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério da Educação adotaram várias estratégias desde abril para que as prefeituras corrijam essa pendência, que atualmente bloqueia os recursos de 10,2 mil famílias no Paraná.
“É preciso articular a gestão local do Bolsa Família, a assistência social e a equipe da educação para atendimento da população que mais precisa da escolaridade para superar as condições sociais e vulnerabilidades em que se encontram”, comenta Nircélio.