Francisco Beltrão
ganha Junta Médica e
Psicológica de Trânsito

O objetivo é atender candidatos que não concordam com os resultados dos exames de avaliação psicológica, de aptidão física e mental ou Exame Médico Especial de direção
Publicação
20/05/2016 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) inaugurou nesta sexta-feira (20) em Francisco Beltão mais uma unidade recursal da Junta Médica e Psicológica (Jump). Assim, os candidatos que não concordarem com os resultados dos exames de avaliação psicológica ou de aptidão física e mental, que integram o processo de habilitação, podem fazer nova avaliação na cidade, além de Curitiba, Sarandi, Cascavel e Londrina.
O atendimento recursal não tem custos e pode ser solicitado em todas as unidades do Detran. “Até o ano passado, os interessados só podiam recorrer a uma nova avaliação na sede do Detran em Curitiba. Nossa intenção é descentralizar o serviço e evitar que os usuários precisem viajar, ter gastos com transporte e hospedagem”, conta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Com a oferta do serviço em novos locais, o trabalho já está mais rápido. O tempo de espera pela análise dos recursos da avaliação psicológica passou de oito meses para 15 dias. No caso dos exames médicos, o tempo era de 120 dias e caiu para entre 15 a 30 dias.
Prevista na resolução 425 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Junta Médica e Psicológica é composta por três médicos e três psicólogos especialistas em trânsito.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS