Foz do Iguaçu poderá ser sede dos jogos mundiais X Games

A cidade concorre com o Rio de Janeiro, São Paulo e mais seis cidades estrangeiras para receber o evento, que vai reunir mais de três mil atletas em modalidades de esporte radical
Publicação
20/03/2012 - 10:45
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, participou nesta segunda-feira (19), em Foz do Iguaçu, de reunião com diretores da rede norte-americana de televisão ESPN, que transmitirá o Mundial X Games – 2013/2015, para tratar da estrutura para a realização do evento. No Brasil, a cidade paranaense concorre com o Rio de Janeiro e São Paulo para sediar os jogos. Também estão na disputa as cidades de Barcelona (Espanha), Cancun (México), Lisboa (Portugual), Munique (Alemanha), Santiago (Chile) e Whistler (Canadá).
Faisal Saleh, que representou no encontro o secretário estadual de Esporte, Evandro Roman, reafirmou o compromisso do governo na captação de eventos geradores de fluxo turístico e visibilidade nacional e internacional do Paraná. “O esporte é prioridade deste governo, que apoiará a realização do evento caso seja confirmada a escolha de Foz do Iguaçu para sede dos jogos ”, disse.
Foz do Iguaçu tem estrutura para transmissão dos jogos pela ESPN, o que já é do conhecimento da Confederação Internacional Norte –Americana, que organiza o evento com participação de confederações de outros países onde o esporte radical é praticado.
O X Games foi criado em 1995 nos Estados Unidos. É uma referência mundial em esportes de ação, e reúne mais de três mil atletas de modalidades como o skate, bungee jumping, skysurfing, parapente, rapel, moutain bike, trekking e tirolesa.
Participaram da reunião representantes do Ministério do Esporte, Comitê Executivo dos EUA, representantes dos setores do esporte e do turismo, além de autoridades municipais.