Fomento Paraná vai usar
videoconferência do Detran
para capacitar agentes de crédito

Sistema vai ajudar a aprimorar o processo operacional e de capacitação permanente dos agentes de crédito vinculados aos parceiros da instituição financeira nos municípios paranaenses
Publicação
23/02/2017 - 15:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, conheceu nesta quinta-feira (23) o Sistema de Videoconferência do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), que permite a transmissão de cursos, palestras e treinamentos para entidades do Governo e da sociedade.
Mais de 20 mil pessoas foram capacitadas através do Sistema de Videoconferência do Detran desde 2014. “Órgãos como a Defesa Civil e Polícia Militar entre outros já firmaram parceria com o Detran e fizeram um excelente uso dessa ferramenta”, diz o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
A intenção da Fomento Paraná é utilizar o sistema para aprimorar o processo operacional e de capacitação permanente dos agentes de crédito vinculados aos parceiros da instituição em diversos municípios do estado.
Durante o encontro foi feita uma demonstração do uso da ferramenta com as cidades de Cianorte, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, para um bate-papo com agentes de crédito que atuam nesses municípios.
O presidente da Fomento Paraná afirma que a parceria com o Detran proporcionará um avanço em relação à qualidade de atendimento aos empreendedores paranaenses. “É um privilégio poder utilizar uma ferramenta de grande importância como essa, que, seguramente, vai diminuir nosso custeio e proporcionar uma melhor condição de trabalho. Teremos um grande avanço de suporte tecnológico para nossos agentes de crédito, seja no município, na prefeitura, na associação comercial ou outra instituição parceira”, afirma Barbosa.
De acordo com o presidente da Fomento Paraná, além de criar uma relação mais estreita com os agentes, será possível desenvolver uma metodologia e uma agenda para que a equipe da instituição possa manter um diálogo em tempo real e permanente com os parceiros do interior do estado.
No encontro estavam presentes também a gerente do Núcleo de Planejamento e Gestão Estratégica, Mayara Puchalski, e o diretor de Mercado e Relações Internacionais da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly.
“A tecnologia do Detran do Paraná vai nos permitir trazer os técnicos das áreas operacionais de microcrédito e de mercado e estabelecer um diálogo produtivo para orientar e sanar dúvidas dos agentes de crédito que estão em outras cidades. O que reflete diretamente no aquecimento da economia local”, explica Hauly.

GALERIA DE IMAGENS