A Fomento Paraná, instituição financeira controlada pelo Governo do Estado, colocou em funcionamento em seu portal institucional a Pré-Análise Cadastral On-Line, uma nova ferramenta que automatiza o processo de análise de cadastro de clientes do programa Banco do Empreendedor.
A partir desta terça-feira (5/3), os potenciais clientes da Fomento Paraná podem preencher um cadastro básico e único diretamente no portal www.fomento.pr.gov.br. Basta inserir o nome da empresa, a inscrição no CNPJ e informações de contato (telefone e e-mail), além de um resumo do projeto com a justificativa de sua necessidade de financiamento.
Automaticamente a consulta será direcionada à área de cadastro da Fomento Paraná e, caso não existam restrições, a proposta de projeto de financiamento será analisada e enquadrada no portfólio de produtos.
“A Pré-Análise Cadastral On-Line é uma evolução importante na modernização do nosso Sistema de Concessão de Crédito e representa mudança de paradigma no relacionamento com clientes potenciais”, explica o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa.
Segundo ele, além de atender o projeto de modernização previsto no contrato de gestão, estabelecido pelo governador Beto Richa, com o novo sistema em funcionamento, a Fomento Paraná propicia uma melhoria da performance de seus analistas, que podem ter uma atuação mais qualificada, e com isso cria condições para ganhos de escala em suas atividades.
Todas as etapas do processo de análise de cadastro para concessão de crédito passam a figurar com status indicativo próprio e o acompanhamento deste andamento pode ser feito sempre a partir do nome ou CPF/CNPJ do cliente.
O novo sistema também elimina a troca de emails pessoais, porque todas as trocas de informações entre analistas e clientes ficam gravadas em uma base de dados.
Desta forma, além de fazer a gestão de todo o processo de concessão de crédito, será possível identificar, medir e aprimorar etapas do processo de concessão, bem como de eliminar o preenchimento de planilhas com dados econômicos financeiros de tomadores de crédito que não possuem situação cadastral sem restrições.
“Nossos analistas poderão focar a atuação em clientes com bom potencial e trabalhar no enquadramento em nossas linhas de financiamento”, explica o gerente de administração, pessoas e tecnologia da informação da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro.
A próxima etapa do processo de modernização no sistema de concessão de crédito da Fomento Paraná, prevista para o mês de maio, deverá eliminar todas as planilhas de pessoa física, pessoa jurídica e roteiro do projeto, além implantar a consulta automatizada de certidões e demais informações cadastrais.
O projeto está sendo desenvolvido pela área de Tecnologia da Informação da Diretoria Administrativa e Financeira, com o apoio, especificação e homologação por parte das equipes das diretorias de Mercado e Relações Institucionais e de Operações do Setor Privado.
A partir desta terça-feira (5/3), os potenciais clientes da Fomento Paraná podem preencher um cadastro básico e único diretamente no portal www.fomento.pr.gov.br. Basta inserir o nome da empresa, a inscrição no CNPJ e informações de contato (telefone e e-mail), além de um resumo do projeto com a justificativa de sua necessidade de financiamento.
Automaticamente a consulta será direcionada à área de cadastro da Fomento Paraná e, caso não existam restrições, a proposta de projeto de financiamento será analisada e enquadrada no portfólio de produtos.
“A Pré-Análise Cadastral On-Line é uma evolução importante na modernização do nosso Sistema de Concessão de Crédito e representa mudança de paradigma no relacionamento com clientes potenciais”, explica o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa.
Segundo ele, além de atender o projeto de modernização previsto no contrato de gestão, estabelecido pelo governador Beto Richa, com o novo sistema em funcionamento, a Fomento Paraná propicia uma melhoria da performance de seus analistas, que podem ter uma atuação mais qualificada, e com isso cria condições para ganhos de escala em suas atividades.
Todas as etapas do processo de análise de cadastro para concessão de crédito passam a figurar com status indicativo próprio e o acompanhamento deste andamento pode ser feito sempre a partir do nome ou CPF/CNPJ do cliente.
O novo sistema também elimina a troca de emails pessoais, porque todas as trocas de informações entre analistas e clientes ficam gravadas em uma base de dados.
Desta forma, além de fazer a gestão de todo o processo de concessão de crédito, será possível identificar, medir e aprimorar etapas do processo de concessão, bem como de eliminar o preenchimento de planilhas com dados econômicos financeiros de tomadores de crédito que não possuem situação cadastral sem restrições.
“Nossos analistas poderão focar a atuação em clientes com bom potencial e trabalhar no enquadramento em nossas linhas de financiamento”, explica o gerente de administração, pessoas e tecnologia da informação da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro.
A próxima etapa do processo de modernização no sistema de concessão de crédito da Fomento Paraná, prevista para o mês de maio, deverá eliminar todas as planilhas de pessoa física, pessoa jurídica e roteiro do projeto, além implantar a consulta automatizada de certidões e demais informações cadastrais.
O projeto está sendo desenvolvido pela área de Tecnologia da Informação da Diretoria Administrativa e Financeira, com o apoio, especificação e homologação por parte das equipes das diretorias de Mercado e Relações Institucionais e de Operações do Setor Privado.