O cartão informativo com os dados do local e o horário das provas do concurso público da Fomento Paraná já estão disponíveis no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL), no endereço http://www.cops.uel.br/v2/Selecao/DetalharSelecao/Selecao/226. As provas serão aplicadas em Curitiba, no domingo (25), com início às 14h.
São mais de seis mil inscritos para concorrer às 12 vagas e para formar um cadastro reserva para o quadro de pessoal da instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Paraná.
São vagas de nível superior para os cargos de analista de desenvolvimento (6), analista de tecnologia da informação (2), engenheiro civil (1) e secretário executivo (1). Também foram abertas duas vagas de nível médio para o cargo de assistente administrativo. Todos para exercer atividades em Curitiba (PR).
O concurso também formará um cadastro de reserva para os cargos de advogado, analista contábil, engenheiro mecânico e analista de comunicação e marketing.
PROVAS - O certame terá provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e também reserva vagas para candidatos com deficiência e afrodescendentes. As provas serão aplicadas em Curitiba, em 25 de março de 2018, com início às 14h, nos locais constantes no Cartão Informativo dos candidatos.
Os contratos em decorrência deste concurso público serão regidos pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A carga horária de trabalho prevista será de seis horas diárias contínuas (30 horas semanais), à exceção do advogado, que terá carga horária de oito horas diárias (40 horas semanais), com dedicação exclusiva.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Fomento Paraná.
A inclusão no cadastro de reserva gera para o candidato apenas a expectativa de direito à convocação e contratação, ficando reservado à Fomento Paraná o direito de proceder às contratações, em número que atenda ao interesse e às necessidades da instituição dentro do prazo de validade do concurso público.