Fifa vistoria centros de treinamento em Curitiba e Paranaguá

As próximas cidades a receber a equipe do Comitê Organizador Local são Ponta Grossa, Foz do Iguaçu , Londrina, Maringá, Paranavaí e Cascavel. Além de equipamentos esportivos, técnicos também visitam rede hoteleira
Publicação
26/05/2011 - 19:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Uma equipe do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA, coordenada pelo engenheiro João Pedro Caetano, vistoriou nesta quinta-feira (26/05), em Paranaguá e Curitiba, alguns equipamentos que poderão ser utilizados pelas seleções que vão disputar a Copa 2014 no Brasil.
O levantamento técnico começou pelo litoral, com visitas ao Estádio Gigante do Itiberê, o Caranguejão, no ginásio de esportes e no complexo de piscinas do município. A equipe também vistoriou o Hotel Gamboa, onde se encontraram com a outra equipe da FIFA, comandada por Felix Cambiasso, responsável pelo setor de acomodações para as seleções estrangeiras.
O trabalho foi acompanhado pelo secretário de Estado para Assuntos da Copa Mario Celso Cunha, pelo vice-prefeito de Paranaguá, Fabiano Elias, e pela engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Zelinda do Rosário.
No período da tarde a equipe vistoriou o Clube Bosch, centro esportivo dos funcionários da empresa alemã instalada na Cidade Industrial de Curitiba. A visita também foi acompanhada pelo secretario municipal da Copa de Curitiba, Luis de Carvalho.
A próxima cidade a ser visitada pela equipe deverá ser Ponta Grossa, onde serão vistoriados dois estádios: Germano Krueger do Operário, e Paula Xavier do Guarani, alem de ginásios, rede hoteleira e rede gastronômica.
Na semana que vem, será divulgada a agenda de visitas para Foz do Iguaçu , Londrina, Maringá, Paranavaí e Cascavel. “O Paraná é o segundo Estado em número de centros de treinamentos que serão vistoriados pela organização da Copa”, informou o secretário Mario Celso.

GALERIA DE IMAGENS