Ferroeste faz primeiro contrato para transporte da safra de soja

Negócio firmado com a Cargill inicia operações ferroviárias da nova safra de grãos
Publicação
09/02/2011 - 16:30

Confira o áudio desta notícia

A área comercial da Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste S.A. concluiu e já está operando seu primeiro contrato para o transporte de soja da safra 2010/11, informou nesta quarta-feira (9) o presidente da companhia, Maurício Querino Theodoro. O negócio foi firmado com a Cargill, um dos mais tradicionais clientes da ferrovia paranaense. A soja, embarcada no Terminal de Cascavel, tem como destino o Porto de Paranaguá. O contrato fechado na modalidade spot (destinada a operações rápidas e de embarque imediato) visa inicialmente movimentar 15 mil toneladas de soja.
Outras operações similares, segundo a área comercial da Ferroeste, já estão sendo objeto de negociação com o exportador. “O transporte da soja contratada com a Cargill praticamente inicia a movimentação da nova safra pela ferrovia”, ressalta Maurício Querino Theodoro.
A Cargill opera em todo o Brasil e dispõe de quatro silos com capacidade para dez mil toneladas no Terminal da Ferroeste em Cascavel. A empresa tem potencial para movimentar, este ano, pelos trilhos da Ferroeste, um volume de grãos estimado em até 150 mil toneladas entre fevereiro e novembro, sendo a maior concentração prevista para o mês de março (30 mil toneladas).