Fernanda Richa promove audiências com lideranças de bairro em Curitiba

“Todas as sextas-feiras irei percorrer os bairros de Curitiba para conversar com as lideranças, ouvir os moradores e atender a população”, explicou a secretária
Publicação
25/03/2011 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, visitou nesta sexta-feira (25) as regionais do Portão, Boa Vista, Bairro Novo e Boqueirão, em Curitiba, promovendo audiências públicas com as lideranças comunitárias. “Todas as sextas-feiras vou percorrer os bairros de Curitiba, conversar com as lideranças, ouvir os moradores e atender a população”, disse a secretária.
Pela manhã, Fernanda Richa participou da audiência com os representantes da comunidade Vila Leão, na Escola Estadual João Bettega, onde o presidente da Associação de Moradores, Jaime de Oliveira, apresentou a proposta de implantação da primeira escola integral do estado. A secretária se comprometeu em levar a proposta à Secretaria da Educação e, com secretário Flávio Arns, trabalhar para a realização do projeto na comunidade.
A segunda audiência aconteceu na sede da Associação de Moradores da Vila Parolin. Fernanda almoçou com a comunidade e visitou um conjunto de habitações, construído pelo município, na rua Manoel Higino dos Santos. A obra, executada pela Prefeitura de Curitiba, será entregue nesta segunda-feira (28), pelo governador Beto Richa e pelo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, para 90 famílias que viviam em situação de risco. “É a realização de um sonho”, disse o presidente da Associação de Moradores da Vila Parolin, Edson Rodrigues.
Na regional Boqueirão, a secretária esteve na Associação de Moradores da Vila Pantanal, para uma reunião com a comunidade da qual ouviu as solicitações dos moradores. Com 768 domicílios, a Vila Pantanal é uma área de ocupação irregular que, nos últimos seis anos, passou por um processo de reurbanizacao, reassentando 334 famílias, que antes viviam as margens do Rio Iguaçu.
Fernanda Richa esteve ainda na regional Boa Vista, onde quase 200 moradores do bairro Atuba, Vila Esperança e do município de Colombo a aguardavam na Escola Municipal Aníso Teixeira. Na reunião, a secretária ouviu as necessidades dos moradores e os pedidos do presidente da Associação de Moradores Campo Alto Asa Branca, Odair Soares Rodrigues. Entre as reivindicações estava a dragagem do Rio Atuba, que passa pela região.
No bairro Butiatuvinha, a secretária da Família visitou a casa paroquial Bem Aventurado São João Batista Scalabrini, onde foi recebida pelo missionário da Pastoral da Imigração, August Gustot.
Na regional Bairro Novo, Fernanda Richa foi ao Clube de Mães Unidos do Sambaqui, onde conversou com a comunidade sobre as necessidades dos moradores.

GALERIA DE IMAGENS