Fernanda Richa
participa das
homenagens ao Bope

A secretária da Família e Desenvolvimento Social participou da missa em ação de graças em homenagem ao aniversário de seis anos do Batalhão de Operações Especiais do Paraná (Bope)
Publicação
28/10/2016 - 10:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou na noite desta quinta-feira (27) da missa em ação de graças, em homenagem ao aniversário de seis anos do Batalhão de Operações Especiais do Paraná (Bope). A cerimônia aconteceu na.Catedral Basílica de Curitiba, no centro da cidade.
Fernanda agradeceu a oportunidade de participar da celebração, e, principalmente, à equipe do Bope e seus familiares. "O estado do Paraná sente muito orgulho por toda a dedicação e esforço destes policiais que diariamente deixam suas famílias para proteger as nossas”, afirmou.
O comandante do Bope, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, agradeceu às famílias do Bope e o apoio recebido do Estado. "Trabalhar no Bope não se explica. Combater o crime e correr riscos é apenas a nossa paixão, a nossa missão de cumprir o nosso trabalho e prestar um bom serviço", disse.
Ainda durante a missa, foi feita uma homenagem especial às mães e esposas dos policiais. Além de uma oração especial, a organização entregou rosas para as mulheres que acompanharam a cerimônia.
Sessenta e sete policiais militares que integram o Bope ou já fizeram parte da unidade também serão homenageados nesta segunda-feira (31), em uma cerimônia que acontecerá, às 9 horas, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento contará com a presença de autoridades militares e civis.
NOVA UNIDADE - Uma das conquistas do Bope, nestes seis anos, é a inauguração da nova subunidade no Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, em Curitiba, ocorrida nesta quinta-feira (27).
A unidade oferece um espaço mais adequado para aulas, palestras e organização administrativa, proporcionando maior qualidade ao serviço prestado.
HISTÓRIA - O Comando e Operações Especiais foi criado em 4 de julho de 1988 e atende ocorrências críticas em todo o Paraná. Atualmente, a unidade é uma das principais do Estado para resolver situações alto risco. Seu trabalho é reconhecido nacionalmente e seus cursos requisitados por forças de segurança de outros estados brasileiros, graças à experiência e à capacitação internacional de vários de seus integrantes.
Desde sua formação, a subunidade passou por diversas configurações, mas sempre foi constituída por suas equipes básicas - o Grupo Tático e a equipe de atiradores de precisão.
A subunidade atua em diferentes missões que envolvam reféns, suicidas armados, ocorrências que necessitem de equipamentos, armas e táticas especiais, como cumprimento de mandados de alto risco, apoio em confrontos armados envolvendo policiais, busca de suspeitos em locais de difícil acesso, operações em ambientes hostis, aquáticos e verticais, além de ações contra o terrorismo.

GALERIA DE IMAGENS