Fernanda Richa anuncia início da Campanha Espalhe Calor

Doações de cobertores, roupas e calçados poderão ser feitas em dois mil postos de arrecadação
Publicação
06/05/2011 - 16:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A presidente do Provopar Estadual Ação Social, Fernanda Richa, lança na terça-feira (10) a Campanha do Agasalho 2011, denominada “Espalhe Calor”. A meta para este ano é a distribuição de 150 mil cobertores, para 75 mil famílias em vulnerabilidade social no Estado. O lançamento está marcado para as 10h30, na Escola Social Coração de Jesus, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.
“Num primeiro momento atenderemos os municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e aqueles localizados no chamado “corredor do frio”, onde são registradas as mais baixas temperaturas em nosso Estado”, disse Fernanda Richa. Na quarta-feira (11) ela fará o lançamento da campanha em outros cinco municípios paranaenses: Ponta Grossa, Cândido de Abreu, Cascavel, Dois Vizinhos e Palmas.
“Em cada um destes eventos distribuiremos 2 mil cobertores para mil famílias previamente cadastradas pelos municípios. No caso de Piraquara, vamos entregar ainda oito mil peças de roupas para dez instituições cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social”, afirmou.
Fernanda Richa admite que a meta deste ano não supre a demanda. “É preciso ressaltar que o Provopar não se encontra em condições financeiras de atender todas as famílias cadastradas. Mas posso garantir que, como a campanha deste ano está focada em cobertores, haverá um aumento de 127% no número de unidades entregues em relação ao ano passado”, afirma. Em 2010, foram distribuídas 66 mil unidades.
“Ponta Grossa, um município com quase 300 mil habitantes, recebeu no ano passado apenas 100 cobertores do Provopar. A pior situação foi constatada em Cascavel, que não recebeu nenhum cobertor. Na campanha deste ano, esses municípios receberão inicialmente dois mil cobertores cada. Vamos atender as famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Fernanda Richa.
Além dos cobertores, o Provopar fará a entrega de roupas e calçados doados pela população. Ao longo da campanha serão implantados 2 mil postos de arrecadação de donativos.
Inicialmente serão 500 postos de arrecadação, montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, repartições públicas estaduais, supermercados Condor, Rede FarmaTotal, entre outros. A campanha conta com a parceria exclusiva da RIC TV.

GALERIA DE IMAGENS