Exposição marca os
50 anos do BRDE

Mostra com obras do acervo do banco fica aberta até 22 de julho
Publicação
07/06/2011 - 14:37
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Como parte da comemoração dos 50 anos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), será aberta nesta quinta-feira (9), às 19 horas, no Espaço Cultural BRDE, a exposição “Obras do Acervo”, que inclui trabalhos de artistas como Uiara Bartira, Guita Soifer, Geraldo Leão e Ostrower. As 15 peças expostas, de um total de 90 de que o banco dispõe, poderão ser vistas até o dia 22 de julho.
De acordo com o curador Silvio De Bettio, os trabalhos expostos foram escolhidos dentre os mais representativos da coleção. “Compõem a mostra obras de importantes nomes da arte paranaense e brasileira feitas nos anos 80 e que pela primeira vez serão exibidas ao público”, disse.
Outro atrativo é conhecer o local da exposição. O Palacete dos Leões, hoje Espaço Cultural BRDE, é um casarão concluído em 1902 para ser a residência da família de Ermelino de Leão Júnior. O imóvel é tombado pelo patrimônio histórico e é testemunho do ciclo da erva mate, um dos períodos mais prósperos da economia paranaense.
Mantido pelo BRDE, o Palacete dos Leões entrou no calendário cultural da capital paranaense em junho de 2005 e, desde então, recebeu mostras das mais variadas técnicas e linguagens, tanto de artistas consagrados quanto de iniciantes. Além das exposições de artes visuais, também abrigou apresentações de grupos musicais e lançamentos de livros.
O “casarão”, como é conhecido, recebeu no ano passado cerca de 1.500 visitantes.
Serviço
Exposição “Obras do Acervo”
Período: de 9 de junho a 22 de julho de 2011
Local: Espaço Cultural do BRDE – Palacete dos Leões
Endereço: Avenida João Gualberto, 530, Curitiba-PR

GALERIA DE IMAGENS