Estudantes de Maringá são
destaques na fase
estadual da competição

Os alunos, do 3° ano do ensino médio, conquistaram medalhas de ouro e prata. Olimpíada já reuniu mais de 500 mil estudantes
Publicação
25/05/2017 - 16:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os estudantes João Pedro Gomes Santana, 15 anos, do 2° ano do ensino médio, e seu colega Thiago Fernando Kawakami, 16 anos, conquistaram uma medalha de ouro e uma de prata, respectivamente, na classificação estadual da 5° edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Ambos alunos são estudantes do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Doutor Gastão Vidigal, de Maringá, no Noroeste do Estado.
Essa foi a primeira vez que João Pedro participou da Olimpíada de Física. Mas o estudante é veterano em competições deste tipo: já conquistou duas medalhas de bronze nas edições de 2015 e 2016 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. “Sempre gostei de matemática e quando comecei a estudar física senti muita facilidade, então as provas foram tranquilas”, contou o aluno.
TALENTO NATURAL – Thiago, que ganhou medalha de prata na Olimpíada de Física, também é veterano de competições desta natureza e já ganhou duas medalhas de bronze em olimpíadas de matemática, nas edições de 2014 e 2016. “É algo natural para mim a área de exatas, por isso decidi participar da competição”, contou.
OLIMPÍADA DE FÍSICA – Em cinco edições da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, mais de 500 mil estudantes das redes públicas de ensino municipal, estadual e federal já participaram da competição. O objetivo é promover a melhoria do ensino e estudo das ciências exatas, além de incentivar o interesse pela ciência, em geral, e pela física em particular.

GALERIA DE IMAGENS