Os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul irão adotar ainda neste ano logomarca promocional que identificará roteiros e circuitos turísticos integrados entre os quatro destinos. A marca “Turismo Brasil Sul” reforça a promoção regional conjunta nos países do Mercosul e mercados nacionais.
A decisão é resultado do trabalho da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul- CTBS, criada para alinhar as ações de divulgação dos atrativos do bloco turístico e vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul).
Com o planejamento estratégico em construção, a comissão já se faz perceber nacionalmente e aponta para uma relação com os países sul-americanos e com gestão no turismo de fronteira. Pretende também ampliar seus mercados e contribuir com o Brasil na integração turística.
Outra proposta é promover ainda neste ano o 1º Salão de Turismo para América do Sul. Com sede itinerante, o evento deverá acontecer anualmente.
“A Secretaria de Estado do Turismo do Paraná criou em seu planejamento o Eixo de Gestão Estratégica do Turismo nos cenários nacional e internacional. Também trabalhou pela recriação do bloco da Macro Região Sul – Turismo Brasil Sul -, agora refletida pela nova logomarca desenvolvida e aprovada pelos quatro estados”, disse o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh.
Além de debater projetos que envolvem o setor de turismo nos quatro estados integrantes, a CTBS defende estratégia comum para a promoção turística do Sul do Brasil.
Também fazem parte do plano de trabalho da comissão fortalecer alianças integradas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores e de comercialização turística.
A decisão é resultado do trabalho da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul- CTBS, criada para alinhar as ações de divulgação dos atrativos do bloco turístico e vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul).
Com o planejamento estratégico em construção, a comissão já se faz perceber nacionalmente e aponta para uma relação com os países sul-americanos e com gestão no turismo de fronteira. Pretende também ampliar seus mercados e contribuir com o Brasil na integração turística.
Outra proposta é promover ainda neste ano o 1º Salão de Turismo para América do Sul. Com sede itinerante, o evento deverá acontecer anualmente.
“A Secretaria de Estado do Turismo do Paraná criou em seu planejamento o Eixo de Gestão Estratégica do Turismo nos cenários nacional e internacional. Também trabalhou pela recriação do bloco da Macro Região Sul – Turismo Brasil Sul -, agora refletida pela nova logomarca desenvolvida e aprovada pelos quatro estados”, disse o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh.
Além de debater projetos que envolvem o setor de turismo nos quatro estados integrantes, a CTBS defende estratégia comum para a promoção turística do Sul do Brasil.
Também fazem parte do plano de trabalho da comissão fortalecer alianças integradas, consolidar a estruturação de rotas e roteiros inter-regionais e ampliar estratégias de captação de investidores e de comercialização turística.