Estado vai firmar parceria para diagnosticar estrutura das escolas

Parceria com o Crea-PR e o IEP vai possibilitar um diagnóstico real e a atualização das condições físicas das unidades de ensino da rede estadual
Publicação
03/01/2011 - 19:00
Editoria
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, anunciou durante solenidade de transferência de cargo que está em negociação com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) e com o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) para que seja firmada uma parceria inédita em favor da educação pública no Paraná.
De acordo com Arns, esta parceria deverá possibilitar um diagnóstico real e a atualização das condições físicas das unidades de ensino da rede estadual. “A grande meta é propormos a realização de um mutirão que nos possibilite, em curto espaço de tempo, definir um panorama das necessidades que precisamos enfrentar e, desta forma, ferramentas para que tomemos as medidas mais urgentes e definamos uma política de recuperação das escolas paranaenses”, disse.
O novo secretário ressalta que hoje não há um levantamento das situações das escolas da rede estadual. Ele afirma que aproximadamente 1,5 mil das 2,2 mil unidades de ensino estão com falta de alvarás de funcionamento do Corpo de Bombeiros ou da Vigilância Sanitária. “A melhoria das instalações físicas é prioridade, assim como a urgência na contratação de novos professores para o início do ano letivo”, diz.