Estado renova cessão de
imóvel à Pastoral da Criança

Convênio assinado pela governadora Cida Borghetti garante à entidade o uso do imóvel por mais 20 anos. Localizado no Bairro Vista Alegre, o imóvel abriga a sede da Pastoral, o memorial de sua fundadora, a médica sanitarista e pediatra Zilda Arns Neumann, e o Museu da Vida.
Publicação
26/11/2018 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado renovou por mais 20 anos a cessão do imóvel utilizado pela Pastoral da Criança – organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O convênio foi assinado pela governadora Cida Borghetti nesta segunda-feira (26), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Vamos manter a parceria com essa importante entidade, que faz um trabalho brilhante e reconhecido no mundo todo em prol da saúde, educação, nutrição e cidadania de crianças, adolescentes e suas famílias”, disse a governadora.

O imóvel, localizada na Rua Jacarezinho, no Bairro Vista Alegre, na capital, foi cedido para a entidade em 1998, por 20 anos, com possibilidade de renovação. No local estão a sede da Pastoral da Criança, o memorial de sua fundadora, a médica sanitarista e pediatra Zilda Arns Neumann, e o Museu da Vida, espaço cultural e interativo que mantém exposições permanentes. “Essa parceria com o poder público é essencial para mantermos a porta aberta”, disse a coordenadora nacional da entidade, irmã Veneranda Alencar. “A gente brinca que sem esse apoio não teríamos para onde ir”, acrescentou ela.

125 MIL CRIANÇAS - Criada em 1983, em Florestópolis, por Zilda Arns, a Pastoral da Criança atende no Paraná a 125 mil crianças ao ano. Em 2018 seus projetos atenderam, até setembro, 93.225 crianças. A Pastoral hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.

A Pastoral tem várias ações básicas em todas as cidades do Paraná. A mais significativa é a Celebração da Vida, realizada mensalmente. É o momento em que as famílias se reúnem para celebrar o desenvolvimento de suas crianças.

PRESENÇAS – O coordenador internacional da entidade, Nelson Arns Neumann, e o procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto também participaram da reunião.

GALERIA DE IMAGENS