A governadora Cida Borghetti assinou nesta sexta-feira (21) o decreto que eleva o posto de 97 oficiais, entre eles três coronéis para o Corpo de Bombeiros. Esta é a ultima Comissão de Promoção de Oficiais do ano.
Cida afirmou que a medida é uma forma de valorizar a carreira dos policiais militares e dar mais suporte à segurança pública do Estado. “É o processo da continuidade da carreira dos oficiais que estão aptos para novas funções, tanto na Policia Militar quanto no Corpo de Bombeiros”, disse
Ela destacou ainda a promoção de 1,4 mil cabos e soldados que deve ser concluída nos próximos dias. Setecentos foram promovidos em agosto e 700 em dezembro. “Este é o reconhecimento do Governo do Estado ao trabalho de homens e mulheres que dedicam a vida em favor da segurança do outro”, afirmou.
A comandante-geral da PM, coronel Audilene Dias Rocha, disse que a criação de novos postos de coronel para o Corpo de Bombeiros era esperada há 42 anos. Com a promoção o comando passa de dois oficias para cinco.
“A ampliação do quadro do Corpo de Bombeiros era uma demanda antiga da corporação e vai refletir no dia a dia dos policiais e no atendimento à população”, disse.
SONHO ANTIGO - O oficial Ricardo Silva é um dos novos coronéis do Corpo de Bombeiros. Ele considera a promoção uma conquista institucional. “É uma vitória. Tínhamos o sonho de ampliar o quadro da corporação e hoje vemos o resultado efetivo. Vamos ter um crescimento na coordenação e comando que vai permitir que as demandas da população sejam melhor atendidas”, afirmou.
De acordo com o capitão Marcel Elias dos Santos, a promoção é um verdadeiro presente de Natal. “Estava esperando há oito anos e veio no melhor momento. Estou ansioso para desempenhar minhas novas funções”, disse.