Estado apoia radiodifusão
e valoriza a liberdade de
expressão, afirma Richa

O governador participou da abertura do evento, realizado pela Aerp, em Foz do Iguaçu, e citou as linhas de crédito da Paraná Fomento e o convênio das emissoras com a Copel
Publicação
12/11/2013 - 11:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa afirmou na noite de segunda-feira (11/11), ao participar da abertura do 22º Congresso Paranaense de Radiodifusão, que o governo estadual apoia o fortalecimento da área de comunicação do Paraná, valorizando o papel da imprensa no processo democrático e a liberdade de expressão. “Nossa presença neste importante evento demonstra o respeito para com os veículos de comunicação do Estado”, afirmou Richa.
Realizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), o evento, que prossegue até quinta-feira (14), reúne empresários e profissionais do rádio para debater as novas tendências de tecnologia, as oportunidades de negócio e as relações com os governos e demais segmentos da sociedade.
O governador Beto Richa ressaltou que o Estado disponibiliza às emissoras, por meio da Fomento Paraná, uma linha de crédito para a modernização da estrutura e dos equipamentos, por conta da possibilidade de migração das rádios que opera em frequência AM para a faixa FM. O governador destacou ainda o convênio da Companhia Paranaense de Energia (Copel) com as emissoras para redução das despesas de energia elétrica.
O secretário estadual da Comunicação Marcelo Cattani, enfatizou a importância da radiodifusão para fazer chegar informações do governo essenciais à população, como as de serviços públicos, as campanhas de orientação nas mais diversas áreas. “O alcance do rádio faz deste meio de comunicação um importante parceiro do governo estadual, que restabeleceu um diálogo franco e de respeito com a mídia paranaense”, afirmou Cattani.
O Congresso comemora neste ano os 38 anos da Aerp. "A nossa entidade trilha um caminho de muito sucesso, com esforço permanente na modernização da radiofusão no Paraná", afirmou o presidente da Aerp, Márcio Villela. Ele acrescentou que os avanços conquistados nos últimos anos se deve, em parte, ao comprometimento e interesse do do governo estadual em promover ações no setor. "O governador Beto Richa mostra dedicação, resgate do diálogo e respeito aos radiodifusores", afirmou o presidente.
FEIRA – Paralelo ao Congresso, acontece a Feira Nacional de Equipamentos, que reúne 25 expositores de todo o país. Com o intuito de aprimorar o conhecimento, a Feira Nacional de Equipamentos apresenta as novas tecnologias e inovações para o setor da radiodifusão, com lançamentos e oportunidade aos participantes de conhecer e adquirir produtos e serviços de alta tecnologia.
As melhores marcas do mercado estão presentes. No espaço, também é possível obter os serviços da Agência Nacional de Telecomunicações e do Ministério das Comunicações, que estarão prestando atendimento sobre as principais questões e dúvidas dos participantes.
A solenidade teve a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; do secretário estadual da Comunicação, Marcelo Cattani; do vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas; do prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira e do presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, do presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR), Carlos Henrique Agustin. Também participaram o deputado federal, SandroAlex e o presidente da Abert, Daniel Slavieiro.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS