Escolas estaduais de Irati
desenvolvem aprendizado
com ideias criativas

Secretária de Estado da Educação visitou unidades de ensino da região para conhecer o trabalho desenvolvido e as demandas da comunidade escolar
Publicação
29/03/2016 - 15:40
Editoria
Ideias criativas que apoiam o aprendizado dos estudantes e envolvem toda a comunidade escolar. Foi o que a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, viu durante visitas a colégios da região de Irati, nesta segunda (28) e terça-feira (29).
A agenda da secretária no município começou com uma reunião no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati, para o encaminhamento de questões administrativas. Na sequência, a secretária, a chefe de Núcleo Marisa Lucas e a chefe de gabinete da secretaria, Creusa Borges, visitaram quatro colégios do município, onde estudam mais de três mil alunos da região.
No Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira, Ana Seres conheceu o projeto que propõe a troca de material reciclável por papel higiênico e toalhas de papel, realizado em parceria com uma empresa local. A iniciativa envolve alunos, pais, professores e funcionários. A intenção é aproveitar o projeto para trabalhar, em sala de aula, conceitos relacionados à preservação do meio ambiente com o reaproveitamento de materiais.
No colégio João XXIII, o destaque foi o curso técnico em Enfermagem, ofertado na modalidade subsequente. “Os estudantes têm muito orgulho do curso e querem ser referência na área de saúde”, contou a secretária, que também visitou o Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceebja) da cidade, onde estudam cerca de 850 pessoas.
Nesta terça-feira (29) pela manhã foi a vez do colégio João Negrão Júnior, no município de Teixeira Soares. É uma das unidades mais antigas da região, criado em 1926.
As visitas fazem parte da estratégia de aproximação entre a secretaria e as unidades de ensino do Paraná. A secretária ouve demandas de professores, estudantes e gestores de escolas e encaminha soluções para questões específicas das localidades visitadas. “Cada região tem suas características, é importante conhecer de perto cada situação e fazer os encaminhamentos necessários”, disse Ana Seres.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br  e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS