Equipes finalizam fundações do
Hospital Regional do Centro Oeste

Maior obra de edificações em andamento no Paraná, a construção do hospital gera empregos na região. Além do hospital, também está em construção o Centro de Especialidades
Publicação
06/06/2016 - 08:00

Confira o áudio desta notícia

As equipes contratadas pela Paraná Edificações finalizam na metade de junho as obras de fundações do novo Hospital Regional do Centro Oeste, em Guarapuava. Já foram atingidos 90% do cronograma deste serviço e, caso não chova muito na região, esta etapa será concluída dentro do prazo.
Além desta frente de trabalho, as equipes também erguem o segundo andar do hospital. A estimativa é que em um mês sejam construídos três mil metros quadrados de laje. Para isto estão sendo feitas as armações e caixarias, que permitirão a concretagem.
O hospital é a maior obra de edificações em andamento no Estado. O prédio terá 16 mil metros quadrados de área construída, com 150 leitos - 30 serão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos e 10 leitos de UTI pediátrica. O investimento do Governo do Estado, pago pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, é de R$ 47,5 milhões.
CENTRO DE ESPECIALIDADES - Além do Hospital Regional, também está em construção o Centro de Especialidades de Guarapuava. No local será possível fazer exames de várias especialidades, como oftalmologia, audiometria, mamografia, eletroencefalografia e endoscopia. O investimento na obra é de R$ 9,1 milhões. A área construída da obra será de 3.112,23 metros quadrados, com dois andares, abrigando 20 consultórios médicos.
No Centro de Especialidades de Guarapuava, as equipes já concluíram a fundação. Também foi finalizada a primeira laje. Agora o trabalho está concentrado na construção da segunda laje. Por isto, parte dos operários trabalha também na construção da armação.
As duas obras de construções, a do Hospital Regional e do Centro de Especialidades, estão abrindo postos de empregos na região. Somente o hospital, emprega 80 trabalhadores diretos, podendo chegar até 200 no pico da construção. O Centro de Especialidades Médicas está com 50 trabalhadores e deve chegar até 100.
REFERÊNCIA - A construção do Hospital Regional do Centro Oeste já mudou a paisagem no local conhecido como Cidade dos Lagos. Serão usados mais de 3.600 metros cúbicos de concreto na construção e cerca de 335 toneladas de aço. Na fundação foram utilizadas estacas com 1,20 metro de diâmetro, que foram escavadas até 13 metros de profundidade.
O prédio terá seis pavimentos, com quatro andares, heliponto e auditório para aulas e capacitações. O hospital está sendo construído na Rua Jacir Oliveira, perto do entroncamento da BR-277, que faz a ligação Leste-Oeste do Estado, com a PR-466 que liga Guarapuava ao Norte do Estado.
O Hospital Regional do Centro Oeste também vai diminuir os casos de transporte e transferência de pacientes para outros centros, como Cascavel, Ponta Grossa, Campo Largo ou Curitiba.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:  www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS