Equipes de saúde se unem à Defesa Civil para ajudar vítimas de enchentes em Morretes

A maior preocupação é com as doenças que podem ser contraídas nesta situação: leptospirose, hepatites virais e gastrenterites
Publicação
11/03/2011 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Equipes da 1ª Regional de Saúde (Paranaguá), Vigilância Ambiental e do Centro de Informações Estratégicas e Repostas de Vigilância em Saúde (CIEVs) estão em alerta para atender a população de Morretes, que foi atingida pelas enchentes desta sexta-feira (11). A maior preocupação é com as doenças que podem ser contraídas nesta situação: leptospirose, hepatites virais e gastrenterites, visto que pode ter havido interrupção do sistema público de abastecimento de água e a população pode consumir água não tratada.
De acordo com o diretor da 1ª Regional, José Renato Pinheiro, 12 técnicos da Secretaria estadual da Saúde já estão se deslocando para o município a fim de levar hipoclorito de sódio, produto que é utilizado para a desinfecção da água para consumo humano, e medicamentos.
O grupo se juntará aos técnicos da Vigilância Sanitária Municipal e da Defesa Civil e ficará o tempo que for necessário para dar suporte e assessoria técnica aos municípios de toda a área atingida.
A Secretaria da Saúde também ofertou uma van e uma camionete que seguem com as equipes já nesta sexta-feira. Entre os profissionais estão dois pilotos de embarcações.