Enviada para o legislativo a
proposta de fusão da Secretaria
de Governo e Casa Civil

Com isso, o Estado passará a ter 19 secretarias. Iniciativa dá continuidade às medidas para garantir estrutura mais enxuta
Publicação
24/04/2014 - 16:28
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Governador Beto Richa encaminhou nesta semana à Assembleia Legislativa do Paraná mensagem e anteprojeto de lei propondo a fusão da Secretaria Estadual de Governo à Casa Civil. Com isso, o Governo do Paraná passa a ter 19 secretarias de Estado.
“O governador dá prosseguimento às medidas administrativas para garantir o enxugamento da máquina pública”, disse Cezar Silvestri, que atualmente acumula os cargos de secretário estadual de Governo e secretário chefe da Casa Civil.
“Enquanto outros estados e o Governo Federal criam cada vez mais cargos, o Paraná, em uma medida exemplar, já extinguiu mais de mil cargos e fez a fusão de secretarias, garantido uma estrutura enxuta e eficaz”, destacou o secretário.
Com a fusão, Cezar Silvestri continuará respondendo pela chefia da Casa Civil. “A Casa Civil é uma secretaria chave dentro da estrutura do Estado. Só tenho que agradecer ao governador Beto Richa pela confiança e não medirei esforços para dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo feito pelo ex-ministro e deputado federal, Reinhold Stephanes”, completou Silvestri.
A mensagem deverá ser lida pela Assembleia no inicio da próxima semana, depois irá para discussão e aprovação na CCJ e posteriormente segue para a votação em Plenário.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr