Termina em 3 de fevereiro o prazo para as empresas apresentarem propostas para a construção da nova rodovia PRC-101, que vai se tornar a principal ligação entre a região Sul do Brasil e São Paulo. A nova estrada ligará a BR-116 e a BR-376 e vai atender ainda o Litoral do Estado. A futura rodovia dará acesso aos portos paranaenses, contribuindo para melhor escoamento de produtos do Paraná e de todo o Brasil.
O edital, pela modalidade de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), permite que a iniciativa privada elabore os estudos técnicos e de viabilidade para projetos de Parceria Público Privada (PPP). O complexo será um conjunto de cinco rodovias que será interligado a uma estrada principal, a futura PRC-101
Pelo procedimento, as empresas interessadas financiam os estudos, apresentam o modelo de contrato a ser adotado na PPP, as garantias que o poder público deverá dar e os eventuais desembolsos do governo para viabilização do projeto.
As empresas interessadas têm até 3 de fevereiro para solicitar ao Conselho Gestor de Concessões a autorização para realização do PMI. O edital prevê que todos os estudos serão entregues em 180 dias.
Os estudos vão apontar o melhor traçado dentro da opção definida pelo Governo do Paraná. Há duas possibilidades para fazer a ligação com São Paulo. Uma seria usar o traçado que faria a ligação da futura PRC-101 com a BR-101, rodovia federal que cruza todo o Brasil, com exceção do Paraná. Outra opção é ligar a nova estrada com a BR-116 ainda em território paranaense e a saída na BR-376 seria feita no trecho da rodovia que cruza o Estado.
O Estado também quer que os estudos indiquem a melhor solução técnica, social, econômica e ambiental do traçado da rodovia na região litorânea do Paraná. Serão vistos os acessos para as cidades de Matinhos e Guaratuba, aos portos de Antonina e Paranaguá e à ponte de Guaratuba.
A intenção do governo estadual é que com os novos acessos à ponte sejam uma opção de tráfego leve entre os dois municípios litorâneos – Matinhos e Guaratuba.
O edital de licitação pode ser obtido no site do Conselho Gestor de Concessões, no link (http://www.casacivil.pr.gov.br/modules/faq/category.php?categoryid=4)
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
O edital, pela modalidade de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), permite que a iniciativa privada elabore os estudos técnicos e de viabilidade para projetos de Parceria Público Privada (PPP). O complexo será um conjunto de cinco rodovias que será interligado a uma estrada principal, a futura PRC-101
Pelo procedimento, as empresas interessadas financiam os estudos, apresentam o modelo de contrato a ser adotado na PPP, as garantias que o poder público deverá dar e os eventuais desembolsos do governo para viabilização do projeto.
As empresas interessadas têm até 3 de fevereiro para solicitar ao Conselho Gestor de Concessões a autorização para realização do PMI. O edital prevê que todos os estudos serão entregues em 180 dias.
Os estudos vão apontar o melhor traçado dentro da opção definida pelo Governo do Paraná. Há duas possibilidades para fazer a ligação com São Paulo. Uma seria usar o traçado que faria a ligação da futura PRC-101 com a BR-101, rodovia federal que cruza todo o Brasil, com exceção do Paraná. Outra opção é ligar a nova estrada com a BR-116 ainda em território paranaense e a saída na BR-376 seria feita no trecho da rodovia que cruza o Estado.
O Estado também quer que os estudos indiquem a melhor solução técnica, social, econômica e ambiental do traçado da rodovia na região litorânea do Paraná. Serão vistos os acessos para as cidades de Matinhos e Guaratuba, aos portos de Antonina e Paranaguá e à ponte de Guaratuba.
A intenção do governo estadual é que com os novos acessos à ponte sejam uma opção de tráfego leve entre os dois municípios litorâneos – Matinhos e Guaratuba.
O edital de licitação pode ser obtido no site do Conselho Gestor de Concessões, no link (http://www.casacivil.pr.gov.br/modules/faq/category.php?categoryid=4)
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