Empresas podem
participar da Feira
de Empregos no Tecpar

O evento integra o programa Students to Business, promovido pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC) instalado no Instituto de Tecnologia do Paraná. As inscrições terminam na segunda-feira (14)
Publicação
10/12/2015 - 14:44
Empresas interessadas em participar da Feira de Empregos do programa Students to Business, promovido pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC) instalado no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), têm até a próxima segunda-feira (14) para reservar um espaço no evento, que aproxima os empresários de estudantes capacitados na área de Tecnologia da Informação (TI). A feira será em 15 de dezembro.
A Feira de Empregos é a última etapa do programa, que capacita 60 alunos da área de Tecnologia da Informação (TI), que formou os estudantes em duas trilhas – a de Desenvolvimento de Sistemas e a de Infraestrutura de TI.
O curso, com duração de 80 horas, vai prepara os alunos no desenvolvimento de sistemas e aplicativos para Windows 8 e Windows Phone, por exemplo. Além disso, na parte de Infraestrutura, a capacitação dá noções de sistemas operacionais, rede e segurança para o desenvolvimento.
Na feira, os empresários apresentam as vagas aos estudantes e fazem cadastros dos alunos, conhecendo melhor o perfil para efetuar a contratação. A participação no evento é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelos telefones (41) 3316-3053, 3316-3053 ou 3316-3208.
O Programa Microsoft Students to Business já capacitou aproximadamente 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais cerca de 10 mil foram incorporados ao mercado de trabalho durante a feira de empregos.
MIC-TECPAR – A Microsoft instalou seu Centro de Inovação no Tecpar em 2013, como parte da iniciativa global da empresa em promover o uso de tecnologia em prol da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e suas habilidades, especialmente os jovens.
A novidade do MIC no Paraná, em comparação com os outros centros da empresa instalados no Brasil, é a participação das universidades estaduais. Pela parceria, ficam disponíveis opções de programas e softwares que poderão ser implantadas pelo governo nas áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo.
Entre eles estão capacitação básica em tecnologia da informação e design, comunicação instantânea entre alunos e professores, softwares para projetos de alfabetização em informática e desenvolvimento de empresas iniciantes.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr  e www.pr.gov.br