Técnicos da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) promoveram nesta segunda-feira (14) uma ação do programa de Escrituração Direta da empresa em Wenceslau Braz. O programa consiste na oferta de condições facilitadas e mais baratas para que famílias que quitaram o financiamento imobiliário com a companhia possam registrar os imóveis em seus nomes.
De acordo com o coordenador regional da Cohapar em Ponta Grossa, Talmai Zanini Junior, o documento valoriza o imóvel, garante facilidades como acesso a financiamentos para reformas e ampliações, além de permitir a comercialização do patrimônio.
Neste primeiro encontro, 70 famílias interessadas possuíam a documentação necessária e deram entrada no processo de escrituração, “Em torno de 115 famílias demonstraram interesse em aderir ao programa, entretanto ainda falta alguma documentação, que geralmente é o certificado de quitação do financiamento”, explica Zanini Junior.
VANTAGENS – O processo tem um custo de R$ 432,50, que pode ser pago em quatro prestações mensais, ou pago à vista com 15% de desconto. O valor é metade do cobrado normalmente pelos cartórios, que não possuem opção de parcelamento.
Mesmo em casos onde os interessados possuam imóveis em que o nome deles não conste no Certificado de Quitação, mas existam documentos que comprovem a posse por mais de cinco anos, também é possível conseguir a escritura definitiva.
ATENDIMENTO – Uma nova apresentação do programa está agendada para esta quinta-feira (17) em Ortigueira, além do atendimento prestado normalmente a todos os interessados no escritório regional. Segundo o coordenador regional, a meta da Cohapar é promover a escrituração direta de 20 mil imóveis em todo o Paraná até 2018.
Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com o escritório regional da Cohapar pelo telefone (42) 3225-2077 ou comparecer pessoalmente na Rua do Rosário, 310, no Centro de Ponta Grossa. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.