Embaixador da Espanha conhece potenciais do Paraná e trata dos preparativos da Copa

Nesta segunda-feira (28), Manuel de la Cámara Hermoso, em reunião na Federação das Indústrias do Paraná, conheceu o trabalho da Paraná Desenvolvimento. Nesta terça-feira o embaixador será recebido pelo governador Beto Richa
Publicação
28/04/2014 - 16:26
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso, chegou nesta segunda-feira (28) a Curitiba para cumprir uma agenda de
compromissos para aprofundar os laços com o Paraná. Nesta terça-feira (29), o embaixador será recebido pelo governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu. Entre os temas da visita ao Paraná estão os preparativos para a Copa do Mundo e assuntos relacionados à economia e a cooperação entre a Espanha e o Estado.
Nesta segunda-feira, durante encontro realizado na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o embaixador conheceu os objetivos da Paraná Desenvolvimento, agência do governo estadual, que atua na busca de novos investimentos para o Estado e para manter as empresas que já estão instaladas. A gerente de promoção de investimento da Paraná Desenvolvimento, Andrezza Oikawa, apresentou os potenciais econômicos do Estado, as oportunidades de negócios entre o Paraná e a Espanha, além dos incentivos fiscais do programa Paraná Competitivo.
COPA DO MUNDO - Curitiba será a casa da seleção espanhola durante a primeira fase da Copa do Mundo 2014. Os atletas vão utilizar as instalações do CT do Caju, do Atlético Paranaense.
Entre os compromissos do embaixador está ainda a inauguração de um curso organizado pela Espanha na Academia da Polícia Militar no Guatupê, em São José dos Pinhais,na região metropolitana de Curitiba. O objetivo da capacitação é preparar os agentes para que orientem e se comuniquem com os espanhóis que virão à capital paranaense durante o torneio.
Manuel Hermoso também deve participar de um encontro com representantes da comunidade espanhola no Paraná junto com o Cônsul Honorário daquele país cidade, Saturnino Hernández. A visita do embaixador se realiza um mês após a ida dele ao complexo hidrelétrico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr