Em evento na Aerp, Cida ressalta importância da radiodifusão

A vice-governadora Cida Borghetti participou nesta quarta-feira (31) da posse da nova diretoria e do novo conselho fiscal da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). Fundada em 1975, a Associação reúne 350 emissoras de rádio e TV.
Publicação
31/01/2018 - 15:10

Confira o áudio desta notícia

A vice-governadora Cida Borghetti participou nesta quarta-feira (31), em Curitiba, da posse da nova diretoria e do novo conselho fiscal da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). Durante o evento, Cida destacou a importância do comunicador e do rádio como ferramentas para informar com precisão a população.

“O rádio é um veículo dinâmico e democrático que leva conhecimento nas áreas política, segurança, educação. Cabe aos profissionais do rádio utilizar esta ferramenta com precisão e atender os 399 municípios do Paraná”, afirmou Cida, que também reforçou a parceria do Governo do Estado com a associação.

“O Governo do Estado e a instituição possuem uma grande sinergia e estamos à disposição para reforçar nossas parcerias. Por meio de convênio com a Copel possibilitamos diariamente a divulgação de utilidade pública e de ações importantes. Uma parceria que já dura décadas”, disse.

O atual presidente, Alexandre Barros, permanece à frente da entidade pelos próximos dois anos. Durante discurso destacou os desafios de dar continuidade aos projetos e a importância de mobilizar o poder público para a aprovação do projeto de lei que exige o receptor de FM para todos os smartphones vendidos no Brasil.

“Na próxima gestão vamos focar em ouvir o radiodifusor, além de dar continuidade ao processo de luta para a utilização do chip de celular e consolidar a obrigatoriedade”, afirmou Barros que também se disse focado com o processo de migração AM-FM que deve ser feito até o final desta nova gestão.

Alexandre também agradeceu as importantes parcerias que mantiveram com o Governo do Estado. “Mantemos há 26 anos um produtivo convênio que envolve mais de 300 emissoras de rádio do Paraná e com os seus benefícios atinge uma cobertura de 100% da população”, disse.

Outro tema de relevância que foi lembrado é o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece nesta quarta-feira (31), em Curitiba e região e chega ao interior do Estado em novembro.

Estiveram presentes no evento o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Luiz Campagnolo; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio José Geara; a vice-presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Marise Westphal Hartke; o presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR), Caíque Agustini; e demais empresários e radiodifusores do Estado e Região Sul.

AERP - Fundada em 1975, a Associação reúne hoje mais de 350 emissoras de rádio e TV no Estado. Sua atuação tem como objetivo oferecer o apoio necessário ao radiodifusor paranaense e estimular a união entre o meio para fortalecimento sistemático do setor.

 

GALERIA DE IMAGENS