Em Pinhão também
tem táxi financiado
pela Fomento Paraná

Desde que foi lançada, em dezembro de 2012, a linha de crédito Banco do Empreendedor – Taxistas já financiou mais de 500 táxis em todo o Paraná
Publicação
28/06/2014 - 09:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O primeiro táxi financiado pela Fomento Paraná no distrito de Faxinal do Céu, no município de Pinhão, no centro sul do estado, foi entregue nesta semana à proprietária. A permissionária Marisliane Fatima Pagnoncelli retirou o novo veículo em uma concessionária localizada em União da Vitória.
A taxista comemorou a chance de melhorar o atendimento. “Precisava urgente de um carro melhor. Eu tinha um veículo com mais de dez anos de uso, e que estava em péssimas condições”, comenta Marisliane, que foi acompanhada pela agente de crédito Nadia de Bastiani, que atua em Bituruna.
Com o financiamento da Fomento Paraná, a prestadora de serviços conseguiu ter uma parcela compatível com o orçamento doméstico. “Procurei em outras instituições financeiras, mas não teria condições de pagar as parcelas. As taxas de juros são altas”, conta Marisliane. “Eu comentei com a Nádia, que é agente de crédito, e me orientou em todo o processo. Estou muito feliz, e agradeço a equipe da Fomento Paraná por essa conquista.”
Com o novo veículo – um Chevrolet Spin, a permissionária irá atender as localidades de Faxinal do Céu, no município de Pinhão, e também Bituruna.
CRESCIMENTO – Desde que foi lançada, em dezembro de 2012, a linha de crédito Banco do Empreendedor – Taxistas já financiou mais de 500 táxis em todo o Paraná.
A linha de crédito é destinada a financiar a aquisição de veículos novos para a prestação de serviços de táxi, para conversão do veículo ao uso de gás natural veicular (GNV) ou ainda para adaptar o automóvel para transporte de passageiros com dificuldade de mobilidade.
É possível financiar entre R$ 3 mil e R$ 50 mil, conforme o enquadramento de cada processo. Os prazos para pagamento são de até 60 meses, com carência de até 75 dias para pagamento da primeira parcela. Podem solicitar o financiamento pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão, devidamente registradas nos órgãos municipais que regulam a atividade.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS