Em Beltrão, Richa recepciona novos funcionários do Hospital Regional

O hospital, inaugurado há um ano, passa a contar com mais 100 leitos de enfermarias e 28 de UTIs, além das áreas de ortopedia e obstetrícia
Publicação
18/03/2011 - 18:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa recepcionou nesta sexta-feira (18) os 618 funcionários efetivos do Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão. Destes, 524 foram nomeados em 28 de fevereiro e muitos já começaram a trabalhar.
Richa anunciou também a construção, em parceria com o governo federal, de um colégio agrícola regional, além de reformas em três escolas estaduais. Depois de assinar a ordem de serviço que autoriza obra de pavimentação de 1.430 metros da avenida Júlio Assis Cavalheiro, no entroncamento com a PR 180, o governador acionou uma retroescavadeira, simbolizando o início das obras.
“Esta é uma demonstração de que o Estado não está parado, já que apesar dos cortes impostos em função da difícil situação financeira, mantivemos os investimentos nas três áreas essenciais: saúde, educação e segurança”, disse o governador.
Richa reiterou que seu governo é democrático e que as diferenças político-partidárias nunca serão empecilho para promover o desenvolvimento do Paraná. “Demonstro isso com a minha presença aqui no Sudoeste do Paraná, onde perdi a eleição em todos os municípios. Demonstro a consideração que tenho pela população e asseguro que o governo do Estado está aqui para cumprir o seu papel de maneira ética, profissional e respeitosa”, afirmou.
HOSPITAL - Inaugurado há um ano, o hospital passa a contar com mais 100 leitos de enfermarias e 28 de UTIs, além das áreas de ortopedia e obstetrícia. Até agora, a instituição estava trabalhando apenas com um terço de sua capacidade. “A contratação dos novos funcionários é um passo definitivo para a consolidação da estrutura de atendimento regional. A partir da semana que vem, a maternidade começa a funcionar”, informou o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. O próximo passo é o início dos atendimentos na UTI neonatal.
São 20 médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e de radiologia, além de auxiliares aprovados em concurso público realizado em 2009.
A partir da contratação efetiva dos funcionários e da ampliação para dois terços de sua capacidade de atendimento, o hospital se habilita a estabelecer credenciamento para leitos do sistema de saúde. “Atualmente, o hospital perde a oportunidade de arrecadar cerca de R$ 150 mil por mês”, informou o secretário Caputo. O Hospital Regional do Sudoeste atende 42 municípios da região, que tem aproximadamente 500 mil habitantes.

GALERIA DE IMAGENS