O novo secretário da Justiça Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, tomou posse oficial no cargo nesta segunda-feira (07). Um dos primeiros nomes confirmados pela governadora Cida Borghetti, Thomé foi coordenador-geral da secretaria e já responde pela pasta desde o início de abril deste ano.
Ao assinar o livro de posse, Cida afirmou que o profissionalismo do novo secretário, demonstrado no trabalho diário da pasta, foi decisivo para a escolha do nome. “Confio no trabalho sério, responsável e ético já demonstrado pelo secretário frente a Secretaria da Justiça”, afirmou a governadora.
Elias Gandour Thomé é servidor de público do Tribunal de Contas. Foi diretor de Contabilidade e Finanças, diretor de Análise e Transferência, membro de comissões internas e grupos de estudo técnicos. Também já exerceu atividades e gerenciamento na Casa Civil do Governo do Estado. Thomé faz parte da equipe da Secretária de Justiça desde 2016.
A excelência nas atividades da Secretaria da Justiça é uma das metas da nova gestão. “O trabalho será pautado na ética, profissionalismo e gestão pessoal. Vamos melhorar o que for necessário e dar continuidade aos bons projetos da secretaria”, disse. “Conheço a rotina diária e a capacidade de todos os profissionais”, declarou.