EUA têm interesse em
projetos da Ferroeste

Os norte-americanos poderiam fornecer material rodante, locomotivas e vagões para a ferrovia paranaense e seus clientes
Publicação
14/06/2011 - 18:20

Confira o áudio desta notícia

O presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro, participou nesta terça-feira (14), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, de uma reunião de trabalho com o secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi. No encontro estavam representantes da Associação Comercial do Paraná (ACP) e executivos de empresas norte-americanas. Na pauta das discussões, temas voltados a infraestrutura, investimentos e logística.
Os norte-americanos têm interesse em fornecer material rodante, locomotivas e vagões para a Ferroeste e seus clientes, e manifestaram interesse em participar, eventualmente, no esforço de construção dos novos ramais da estatal paranaense.
“A empresa tem expertise em manutenção de linhas”, ressaltou o Maurício Querino Theodoro, “e se mostrou aberta a discutir parcerias com cooperativas e clientes da Ferroeste na criação de pool de empresas interessadas na compra vagões”.
Pela Ferroeste, também participou dos trabalhos o diretor de Produção, Mauro Fortes Carneiro, e pela ACP, entidade que intermediou a reunião, o vice-presidente Sinval Lobato Machado. O dirigente da ACP estava acompanhando a visita dos executivos norte-americanos ao Paraná.
Estavam presentes na reunião os executivos da Herzog Companies, Allan Lands (presidente), Stanley Herzog, Tim Koerting, e Antonio Soares. Pela empresa norte-americana MA, consultoria de marketing, compareceu Ricardo Perrotta.

GALERIA DE IMAGENS